Boas Vindas

Boas Vindas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Reunião Especial em Paraíso do Tocantins-TO 28 Fev 2017 / Pastor Aparecido Lopes

Reunião Especial em Paraíso do Tocantins-TO 28 Fev 2017 / Pastor Aparecido Lopes

Conteúdo retirado do BOLETIM INTERNO OFICIAL Nº 3.036 São Paulo, 23 de fevereiro de 2017

 A IMPORTANTE MISSÃO DA IGREJA APOSTÓLICA 
(Oferta: Ler do Púlpito) 

Prezados Irmãos e Irmãs, a nossa Igreja veio dos Céus com uma missão importantíssima! Recebemos de Deus um rico tesouro que não se compara a nada nesta terra. Esse tesouro é formado por toda a graça, virtude e poder do Divino Espírito do Pai e do Seu Amado Filho e são manifestados através da Santa Vó Rosa o Santo Consolador e do Santo Irmão Aldo em favor de tantos quantos assim crerem. Na terra, a Igreja é representada pelo seu povo e cada apostólico faz parte desta obra, conforme está registrado na Doutrina: “Não sabeis que Vós sois o Templo do Senhor e que o Espírito Santo, habita em vosso meio? E que sois membros de Cristo?” Sendo constituída apenas por seus membros - Irmãos na fé - a nossa Igreja sempre dependeu do seu povo para se manter. 
Assim sendo, sem a ajuda ou o esforço de cada apostólico, não poderemos cumprir a nossa missão. Daí nós do Conselho, como Direção da Igreja, lhes aconselhamos que lutem em favor da obra que esta Igreja vem realizando na terra! Lutem pela sua expansão e crescimento, a fim de que possamos ganhar muitas almas para os Céus. Saibam que cada alma salva, através da mensagem apostólica, aumenta o nosso galardão diante de Deus, do Seu Divino Espírito, de Seu Filho Jesus, da Santa Vó Rosa, de Maria Santíssima e do Santo Irmão Aldo! A sua contribuição é muito valiosa para nossa Igreja. Contribuam com amor e dedicação e façam a cada dia a sua parte como filhos de Deus. 
Assim procedendo, contemplarão obras maravilhosas na sua vida e em nosso meio. Colaborem com a obra que muito custou para o Nosso Santo Irmão Aldo e para a Nossa Santa Vó Rosa na sagrada missão de juntos levarmos a Igreja sempre avante, com muito amor e boa vontade. Atendam a este apelo que lhes fazemos em nome d’Estes Santos poderosos, de Jesus, Nosso Senhor, e de Sua Santa Mãe Maria Santíssima, e tenham a certeza de que nós da Direção da Igreja esperamos contar sempre com a ajuda constante de todos em favor de nossa Igreja. 
Agradecemos em nome da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo, a todos os Irmãos e Irmãs que têm feito o seu esforço para contribuir com suas ofertas especiais e com seus dízimos. Assim, pedimos a todo o nosso povo, que ofertem para a Igreja com esse mesmo espírito de amor, gratidão e alegria! 
Enviamos-lhes o nosso abraço fraternal com as bênçãos do Nosso Deus o Pai e dos Seus Santos poderosos, desejando que todos tenham muitas felicidades em vosso viver e muita paz em vossos corações!

 “O GALARDÃO DO OBREIRO FIEL”
 (Mensagem: Ler do Púlpito) 

Prezados Irmãos, quando alguém se converte à fé Apostólica e passa a crer com sinceridade no “Evangelho do Reino dos Céus” que lhes anunciamos, começa a entender que realmente Jesus, Nosso Senhor, voltou para nós, como havia prometido e deu cumprimento atual às Suas palavras proféticas através da Santa Vó Rosa o outro Consolador e do Santo Irmão Aldo, nosso supremo Pastor, cumpridas nestes dias nesta Igreja Apostólica. 
A Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo ajudam o novo convertido a entender a nossa doutrina, convencendo a criatura humilde a respeito da verdade, da justiça e do juízo de Deus. Pois, ninguém se converte somente por méritos próprios, mas sim ajudados pela bênção do Consolador e do Seu Sucessor, os quais concedem a virtude do arrependimento à pessoa humilde a qual pede perdão a Deus, a Jesus, à Virgem Maria Santíssima, à Santa Vó Rosa e ao Santo Irmão Aldo, pelos erros cometidos em sua vida, e com sinceridade reconhece as suas fraquezas espirituais e passa a ser ajudada pela Unção Divina do Consolador e do Seu Santo Sucessor e começa a viver para Deus em novidade de vida. 
Nesse ato de conversão o novo apostólico recebe alento, paz e consolo em seu íntimo e o seu próprio espírito agradece a Deus e aos Seus Santos em oração e promete obediência aos preceitos da doutrina e da disciplina apostólicas e, nesse momento, recebe “O Batismo do Espírito Santo”, que é uma unção do Espírito de Deus. E seu nome é escrito pelos Anjos no livro da vida como filho de Deus pertencente ao Reino dos Céus. E recebe entendimento, com a bênção da Santa Vó Rosa e do Santo Irmão Aldo; para saber obedecer às ordens do Criador. 
Logo, a pessoa convertida percebe que necessita declarar e confirmar a sua fé, e movida pelo amor de Deus, pede a sua participação no “Batismo nas águas”, para fazer seu voto e declarar morrer para o mundo pecador e viver só para Deus e Seus Santos neste Santo Caminho, com obediência e amor. E, no ato do Sacramento batismal, esse seu voto é aceito por Deus, por Jesus e pelo Espírito Santo, os quais lhes concedem a “Virtude de Filho de Deus”, com uma nova bênção e unção do Espírito Santo. No ato do “Batismo nas águas”, todo o passado pecador da criatura fica sepultado nas águas ungidas, inclusive a influência do pecado original da raça humana. E o batizando, como nova criatura, passa a viver separado do mundo pecador.
 Também, no momento do Batismo com a Unção Divina, Deus fortalece na pessoa a sua “vocação natural” para ser útil à obra da Igreja com seu dom natural despertado, ou seja, se tiver vocação para a música, poderá se tornar um corista, regente ou músico. Porém, se a vocação natural de nascença for o dom da “vigilância” esse apostólico poderá se tornar um bom diácono, para vigiar e cuidar bem do povo e da Igreja. 
Outros nascem com o “Dom da Palavra”, ou seja, a vocação para pregar a doutrina, a unção divina fortalece e desperta esse dom no espírito do apostólico, na hora do batismo nas águas. E esse irmão, se for sempre fiel, poderá se tornar um bom pregador apostólico. 
Convém também ressaltar que quando um membro apostólico batizado pede para ser um corista, diácono ou diaconisa, ao ingressar no ministério de obreiro, recebe uma bênção e unção que o Irmão Aldo lhe concede, e o nome desse obreiro é registrado no céu como obreiro do Senhor. E, se for sempre fiel, cumprindo seus deveres na obra desta Igreja, tal obreiro vai acumulando méritos diante de Deus, e a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo tudo fazem para recompensá-lo com as bem-aventuranças já na vida presente. 
E estes Santos o ajudam a ser um bom obreiro fiel. É importante lembrarmos que quando um diácono pede para fazer um teste para pregador, se for aprovado no teste, assume um compromisso de maior responsabilidade. Porém, o Santo Irmão Aldo lhe concede uma bênção, como uma unção, para ajudá-lo a cumprir a missão de evangelizar, ou seja, de pregar a doutrina e ensinar as normas da disciplina ao povo apostólico, cumprindo escala de pregação. 
Assim, o novo pregador, fiel aos ensinos do Santo Irmão Aldo, ao pregar para os apostólicos em nossos púlpitos, com palavras singelas, incentiva os fiéis a crerem no poder da Santa Vó Rosa, Nosso Consolador; a confiarem nas virtudes gloriosas da Bendita Mãe Virgem Maria Santíssima, exaltando o Poder Salvador e Redentor de Jesus, nosso Senhor, e ensina o povo sobre as virtudes proféticas que a Santa Vó Rosa concedeu ao Seu sucessor, nosso Santo Primaz Irmão Aldo e o poder protetor que Ele possui para guardar nosso povo contra os ataques do mal.
 Também, o poder de realizar curas e milagres em favor dos fiéis; e o poder dominador que o Irmão Aldo possui para ajudar os apostólicos a entenderem os mistérios da Santa doutrina e dar ânimo para obedecerem as normas da disciplina com amor; e a virtude de consolar os sofredores, dando-lhes forças, paz e sabedoria, para saberem resolver com moderação e prudência os problemas da vida; e sobre a virtude que o Irmão Aldo usa para cultivar a fé nos corações humildes promovendo-nos a união fraternal. 
Também os diáconos e as diaconisas podem realizar um ministério de glória cuidando bem do nosso povo com amor, paciência e longanimidade, zelando bem das crianças e dos idosos com cuidado e abnegação. Cuidando com carinho na limpeza e manutenção dos nossos Templos, cumprindo fielmente suas escalas e os porteiros tratando com respeito os que nos procuram com fé ou até mesmo com curiosidade, lembrandose que: “Uma alma para Deus vale mais do que todos os tesouros da Terra”. Tenham amor aos nossos jovens e procurem conquistá-los com atenção e amizade fraternal. Os coristas, regentes e músicos exercem função primordial em nossos cultos e reuniões, pois a música inspirada pelos Céus com hinos de glorificação e louvor a Deus e aos Seus Santos elevam espiritualidade e divindade em nossas reuniões, com a presença de grande número de Anjos e Santos, os quais também cantam os nossos hinos louvando junto aos coristas a Trindade Excelsa e todo o poder Celestial de Santos gloriosos do Nosso Deus. 
Recomendamos aos coristas que cantem com fé, amor, gratidão e humildade. E, se forem constantes na prática da doutrina e das normas disciplinares, seus louvores serão ungidos pelo Espírito Santo de Deus e a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo, com Jesus e Maria Santíssima, além de receberem com alegria os seus louvores, lhes concederão virtudes e consagração, e serão bem aventurados já nesta vida e poderão ser incorporados aos coros de Anjos no Reino dos Céus, quando para lá forem levados; e receberão de Deus um lindo galardão eterno e viverão no paraíso de luz, beleza e maravilhas. 
Todos os trabalhos realizados pelos obreiros fiéis e santificados nesta Igreja Apostólica têm o mesmo valor perante a justiça divina, portanto devemos realizar nossas funções no ministério apostólico com muita fé, amor, união e boa vontade.
 Obreiros! Lembrem-se destas palavras de Jesus, Nosso Senhor, ditas aos seus servos e apóstolos: “Se fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida eterna”. Portanto, sejamos fiéis aos votos que fizemos diante de Deus e de Seus Santos e Anjos, sejamos consagrados e santificados, e amemos o nosso ministério de coração e cumpramos com afinco e abnegação todos os nossos sagrados deveres. 
Coloquemos esta Igreja Apostólica em primeiro lugar em nossas vidas e o Primeiro Amor nunca se apagará em nossos corações. E no Reino dos Céus receberemos um galardão eterno de “Obreiro fiel e vencedor”.

Postagens mais visitadas